Pular para o conteúdo principal

Leituras de 2024

Olá!
Tudo bem com vocês?
Na postagem de hoje, vim compartilhar minhas leituras de 2024. Não foram muitas, e eu estou um pouquinho atrasada, mas vamos lá!

Minha vida fora de série (temporada 5)

 

  Eu amo essa saga da Paula Pimenta, e quando descobri que tinha lançado o cinco, depois de anos esperando, corri pra comprar. Esperava um livro de finalização, mas tive a feliz surpresa de que vamos ter o seis (algo que me deixou muitíssimo ansiosa, confesso).
  Durante o livro, para quem já conhece a protagonista Priscila, reconhecemos ela de uma forma diferente. Mais madura e mais decidida do que quer para vida (profissional, porque o romance aqui é uma loucura). Durante as seiscentas páginas esperamos que aconteça um milagre entre ela e o Rodrigo, mas a história me envolveu tanto que acabei esquecendo dele.
  Ver a artista que a Priscila está se tornando traz um sentimento de orgulho daquela menina de 13 anos do primeiro livro que queria aprender a cantar, e eu, como artista, amei ver esse desenrolamento. No fim, nas últimas dez páginas do livro, quando já estamos desesperançosos sobre o relacionamento dela e do Rodrigo, a história surpreende a gente e acontece o tal do milagre que eu estava esperando, mas que só vou ver o desenvolvimento na continuação.
  4 estrelas de 5 porque preciso ler o sexto com urgência!!!

A jogada do amor

  

   Não esperava o que recebi, mas amei. Não se tornou um dos meus livros favoritos, mas é uma delicinha de ler. Achei um romance leve e fofo, tem aquele típico enemies to lovers, que eu fujo, mas compensou com relacionamento falso que eu amooo, junto com romance escolar.
  Eu fiquei bem agoniada com as atitudes da Scottie, mas temos aqui um amadurecimento de personagem bem legal. Foi um livro que me tirou da ressaca literária e li bem rapidinho. Se um livro me tira risinhos e me deixa sorrindo boba enquanto estou lendo, já ganha muitos pontos comigo, e foi o caso desse! Não me marcou muito, mas leria novamente
  4 estrelas de 5 porque é bem fofinho. Por mais romances bobinhos LGBT’s no colegial!



Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado


  Outra saga que eu gosto é essa saga “confissões…”, que é da Thalita Rebouças. Estava muito animada para conhecer o ponto de vista do Zeca sobre o mundo, mas não consegui aproveitar muito a história. Não consegui terminar a história… não sei porque, estava quase no final mesmo quando parei.
  Para mim, é muito satisfatório ver como os personagens daqui parecem muito humanos, sinto quase como se realmente existissem. Então, ver a relação do Zeca com a família se torna incrível, assim como ver o Zeca na faculdade ainda deixando a adolescência dos outros livros e começando a se tornar adulto. E apesar dele sempre ter se mostrado como alguém independente, conseguimos ver que só agora ele começa a tomar as rédeas da própria vida e ser a pessoa que quer ser.
  Enfim, a história é bem legal, apesar de não ter ido pelo caminho que esperava. Acho até mesmo que esse livro me inspirou a criar esse blog. A Thalita utiliza recursos como mostrar as mensagens em balõezinhos de mensagens e mostrar o blog como uma postagem de instagram mesmo, o'que torna o livro mais interessante, se conecta melhor com os jovens e mais imersivo.
  Infelizmente dou nota 3 de 5 porque não terminei, mas quem sabe um dia eu finalize e a nota suba.

Jogos vorazes


   Eu, como uma viciada em Jogos Vorazes, resolvi que queria ler o livro, e vamos lá: foi a melhor decisão que eu tomei! O filme é ótimo, tenho um carinho muito grande, mas esse livro é simplesmente incrível.
  No livro, logicamente, tudo é mais aprofundado, então senti que pude conhecer muito melhor a Katniss.Parando para analisar, o filme é como se tivéssemos conhecendo a história de uma heroína, é como se nós estivéssemos no universo de Panem e estamos vendo um documentário da salvadora da pátria. Agora com o livro, podemos conhecer a verdadeira Katniss, não a garota que vai salvar o país, mas uma adolescente vítima de um sistema opressor e muito inteligente, que é realmente humana. Aqui consigo enxergar a Katniss como a personagem realmente é, com sentimentos confusos, muito amor pela família e uma verdadeira sobrevivente. O Peeta também não fica muito de fora, mais apaixonado e inteligente, conhecemos melhor o coração bondoso dele.
  As cenas no livro são muito mais dolorosas assim como as mortes. Tudo se torna mais traumático para esses jovens (e no filme já é muito). A morte do Cato foi a que mais me tocou independente da inimizade dele com os tributos do distrito 12. Foi emocionante acompanhar os pensamentos da Katniss.
  5 de 5 porque eu absolutamente amo esse livro. Animada para ler os próximos!!

Harry Potter e a Pedra filosofal


   Não era uma grande fã de Harry Potter e nem lembrava direito do filme quando comecei a ler, então não esperava muita coisa, comecei a ler apenas para passar tempo nas férias e fiquei mega cativada pela história.

   No comecinho a história é muito devagar, não acontece muita coisa, parecia apenas três pré-adolescentes só quebrando regras da escola e mesmo assim me prendia muito a ler até ao final. Mas no final tudo se interliga e todas as outras cenas, que não pareciam tão importantes assim, começam a fazer sentido e a serem necessárias.  As cenas finais são incríveis e muito emocionantes, você lê os últimos capítulos rapidamente.
  Não tem muitas páginas, já li livros maiores, mas ainda assim é uma leitura densa, e, mesmo gostando da história e estando investida para ler o resto, precisei tirar umas pausas para conseguir terminar.

  4 de 5, só porque quero mesmo.
  Obs.: aqui precisamos separar o autor da obra

  

Harry Potter e a camara secreta

  

  Ouso a dizer que esse é meu livro favorito da saga até agora (comecei o quinto). Aqui as perguntas do Harry Potter finalmente começam a ser respondidas e ele começa a entender melhor quem ele é. 

  Não vou dizer muito sobre a história porque segue mais ou menos o padrão do primeiro, começa meio lento e sem graça e depois fica incrível. Os últimos capítulos são impressionantes, eu amei demais, estava na praia e mesmo assim não conseguia desgrudar os olhos do final do livro. Adorei conhecer mais o Harry, o Tom e fiquei com um gostinho de quero mais da Gina, queria ver uma participação maior dela.
5 de 5 porque é meu favorito de Harry Potter. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que realmente "O amor mora ao lado"? - Resenha

    A Netflix estreou em outubro de 2024 o dorama ou k-drama “O Amor mora ao lado" e, apesar de ser uma minissérie muito fofa, me fez duvidar se o amor realmente morava ao lado. O dorama tem em seu elenco Jung So-min como Bae Seok-ryu , atriz conhecida por seus papeis em “Alquimia das almas” e “Porque essa é minha primeira vida”. O nosso galã Jung Hae-in como Choi Seung-hyo , que fez parte de inúmeros dramas de sucesso como “Snowdrop” e “Uma noite de primavera”. Particularmente, só de saber quem eram os protagonistas já me senti animada para ver.     C ontando a história de uma jovem que volta dos Estados Unidos para a Coreia, conhecemos Bae Seok-ryu , que não revela muito da sua vida nem para nós telespectadores, quanto para a família, deixando claro que esconde o segredo sobre a razão para sua volta repentina ao seu país de origem. Voltando para casa aparentemente feliz, desempregada e tendo acabado de romper seu noivado, Seok-ryu tenta se esconder da...

O auto da compadecida 2 faz jus ao primeiro? - Resenha

  O auto da compadecida 2 fez sua estreia no cinema. E muitos se perguntam; Ele é melhor, pior ou igual ao primeiro? Não posso te dizer com exatidão, mas aqui está minha opinião.      O auto da compadecida é um filme que a maior parte dos brasileiros já viu ou ao menos ouviu falar. Eu, particularmente, não sou a maior fã do filme. Claro, é engraçado, mas não entrou para a lista dos meus filmes favoritos. Por isso, não estava tão animada para ver o segundo, mas me senti de certa maneira surpreendida.   Nessa segunda parte, a crítica social é bem mais visível para mim. É falado sobre a seca do sertão e da corrupção política que vem com ela. Após a ressurreição de João Grilo (Matheus Nachtergaele ) no primeiro filme, vemos como a religiosidade é importante para os mais necessitados, que se apoiam em qualquer sinal divino para seguir a vida com fé. O pensamento racista de João Grilo não é detalhado aqui, aqui o foco é mais em como as pessoas são capazes de...