Esse ano estou no terceirão!!! Bom, não sei se devo comemorar tanto assim. Agora é o momento em que tudo parece ficar um pouco mais sério, e ao mesmo tempo tudo parece mais empolgante.
Assim como muitas coisas esse ano serão “as últimas vezes” também sei que isso permite que tenha várias novas “primeiras vezes”. Último primeiro dia de aula, últimas vezes com esse professores que me acompanharam todo ensino médio, últimas provas escolares, e última vez vendo alguns dos meus colegas.
Sinto que esse ano vai ter diversas reviravoltas e emoções, e sei que no final deste ano serei uma pessoa bem diferente de agora, e isso é um pouco amedrontador, mas afinal, qual parte da vida que não é? Parece que essa é a melhor fase da vida e tenho medo de deixá-la, de seguir em frente, e meu desejo era continuar adolescente por muito tempo. Poder errar à vontade, se arriscar, fazer algumas besteiras...bagunçar um pouco a vida.
Sei que não vou mudar magicamente com os 18 anos e ter a vida completamente resolvida, mas parece que o mundo cobra isso, quando em muitos casos não temos nem certeza de que curso fazer na faculdade.
Ah, a faculdade... Enem e vestibulares, o grande desafio de nós que estamos no último ano. Durante essas férias foi quando eu resolvi relaxar! Não queria preocupações, nem mente cheia, para conseguir seguir o ano mais tenso da minha vida, até agora, sem surtar. Mas pera aí! Meus amigos já estão estudando para o vestibular! Agora não deu pra fugir e a preocupação bateu, será que eu já devia estar me preparando? Fiquei pensando sobre isso durante um bom tempo, não é como se eu quisesse um curso de muita concorrência, mas se precaver nunca é demais, não é? No fim, apenas desisti dessa ideia, descansei mesmo nas férias e meus estudos só voltam quando as aulas voltarem, afinal precisamos saber balancear.
Bom, vamos ver como vou me sair esse ano. Buscar atingir minhas metas e objetivos, e aproveitar muito! Esse é o ano da vida de qualquer adolescente.
Texto escrito em 24 de janeiro de 2025
Comentários
Postar um comentário